By / 21st agosto, 2016 / Turismo / No Comments

Região de rara beleza e também de muita fé. Juazeiro do Norte é um dos principais centros de peregrinação religiosa do país. A cidade é conhecida pelas igrejas, museus e pela imponente estátua do Padre Cícero Romão Batista.

Ao mesmo tempo, a região do Crato, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri é cenário perfeito para o ecoturismo, com fauna e flora singulares, estâncias hidrominerais, grutas e cachoeiras.  O lugar é ideal para as trilhas, caminhadas, ciclismo e esportes radicais.

O Cariri, encravado na Chapada do Araripe, possui a maior formação fossilífera do mundo do período cretáceo, enquanto os antigos engenhos e casarões guardam um importante pedaço da história do Ceará.

Berço da cultura nordestina, o Cariri é um destino plural. Uma mistura de costumes, lendas, belezas, crenças e sabores.

O turismo no Cariri também é evidente por ser um centro comercial onde tem várias empresas atacadistas na área de alimentação, suprimentos, equipamentos, vestuário, calçados e papelaria. Esse grande mercado fica situado em Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do estado.

O Crajubar, que conta com as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha possuem os maiores hospitais do interior do Ceará, mas também atende cidades de outros 4 estados vizinhos: Piauí, Pernambuco, Bahia e Paraíba.

Além dos hospitais, grandes clínicas, consultórios e centros de diagnósticos movimentam o turismo médico da região que ainda conta com Faculdades de Medicina, Psicologia, Fisioterapia entre outras especialidades.

O turismo acadêmico é outro ponto forte da região que conta com grandes faculdades, com campus modernos e estruturas que se aproximam das encontradas nas principais capitais do país. Muitos jovens vem morar no Cariri para estudar e acabam preferindo ficar.


Leave a Comment